Nossa História

Nossa história é mais ou menos assim…

Depois de passar uma temporada morando e trabalhando em Fernando de Noronha, um arquipélago onde a vida marinha está em equilíbrio, Ana Helena (sócia e idealizadora da marca), começou a pensar na importância que a preservação da natureza tem em nossas vidas e em como podemos causar grandes impactos para nosso ecossistema.

Enquanto preparava o enxoval de sua primeira filha junto com seu marido, descobriu a existência das fraldas de pano modernas (uma evolução das fraldas de pano antigas). Com a evolução da indústria têxtil, as fraldas reutilizáveis ficaram muito mais práticas e fáceis de serem usadas. Formada em moda, ela decidiu pesquisar mais a respeito da novidade que acabara de descobrir e assim foi conhecendo os tecidos e entendendo as modelagens. Fez um chá de bebê apenas de fraldas ecológicas e após testar várias marcas diferentes em sua filha, desenvolveu sua própria modelagem e criou a Lua Crescente, marca de fraldas ecológicas, que tem esse nome em homenagem à sua filha Lua, com intuito de desmistificar o uso das fraldas de pano modernas, gerar economia para as famílias e diminuir o impacto ambiental causado pelo uso das fraldas descartáveis.

Maíra (sócia e proprietária da marca) é uma jovem mulher, hoje formada em Turismo, que trabalhou desde os 17 anos como babá, no Brasil e no exterior. Os primeiros 4 bebês de quem cuidou usavam fraldas descartáveis. Até que em sua última experiência como Au Pair, tomou conta de um neném que usava fraldas de pano modernas! Foi uma novidade e tanto pra ela, mas ela certamente abraçou a causa depois que entendeu como eram as fraldas. Conforme foi usando no bebê, ela se apaixonou pela ideia e viu que o uso, o cuidado e a lavagem era muito mais fácil do que imaginara, então começou a pesquisar mais a respeito, o que fez com que ela conhecesse melhor os tecidos e as modelagens das marcas brasileiras e as lá de fora também.

Na sua volta ao Brasil, decidiu revender algumas marcas para disseminar o uso no Brasil, foi quando conheceu a Ana Helena e a Lua Crescente. Ana e Maira formaram uma grande dupla, se tornaram sócias e hoje, juntas, trabalham na missão de desmistificar o uso das fraldas de pano modernas, gerar economia para as famílias e diminuir o impacto ambiental ao promover uma alternativa ao uso das fraldas descartáveis.

Sonhamos que a Lua e que todos os outros bebês cresçam em um mundo mais justo e mais consciente.

Nossa Lua <3